As operadoras de plano privado de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde deverão obrigatoriamente adotar a Terminologia Unificada em Saúde Suplementar – TUSS, para codificação de procedimentos médicos terapêuticos e diagnósticos à partir de outubro de 2010 nas guias TISS.
A tabela TUSS é uma exigência da ANS e substituirá os códigos da Tabela AMB pelos da tabela CBHPM, não implicando em mudança de remuneração e sim, apenas em uma padronização dos códigos entre o setor da saúde suplementar.
A equivalência de procedimentos entre as tabelas AMB 92 a 99 e a TUSS disponíveis abaixo foi fornecida pela Unimed do Brasil (versão 3,0) para uso em todo o sistema. Ainda existem procedimentos das tabelas AMB sem correspondência na TUSS e procedimentos novos da CBHPM que tem equivalentes nas tabelas AMB.
Por isso orientamos que em caso de não conversão do código que entre em contato com o médico solicitante para que ele veja outro que possa ser utilizado.