Vendas: (16) 3605 5599     SAC: 0800 885 7600
Rua Lafaiete, 766              Atendimento via WhatsApp

Conheça os males que os raios UV causam à sua pele


Data: 13/02/2020

Conhea os males que os raios UV causam  sua pele

Entenda a importância de se cuidar durante o verão e saiba quais alimentos ajudam na prevenção.

Durante os meses mais quentes do ano, os raios ultravioleta chegam à superfície da Terra com maior intensidade. Por isso, a prevenção é sua grande aliada no combate aos males provocados pelosol. Os cuidados incluem desde o uso de protetor solar a alimentos que reduzem danos à saúde da pele.

Equivocadamente, muitas pessoas ainda desconsideram os riscos de exposição aos raios UV. É essencial se proteger em locais abertos ou que dão acesso a intensa passagem de luz.Principais males causados pelos raios UV:- Queimaduras na pele e vermelhidão;
- Catarata;
- Mudanças de pigmentação da pele;
- Alterações imunológicas;
- Cegueira;
- Câncer.

É recomendado o uso de protetor de acordo com o tipo de pele. Chapéus, bonés e óculos de sol ajudam a amenizar os efeitos da radiação solar. O ideal é procurar um dermatologista para esclarecer suas dúvidas.

Vale lembrar que diversos alimentos contribuem para a prevenção. Tomate, salmão, cenoura, batata doce, chocolate, laranja, kiwi e castanhas são ricos em vitaminas C e E, carotenoides e polifenóis. Eles fornecem proteção contra os efeitos dos raios UV e minimizam os danos à pele.

Além de uma dieta rica em alimentos que contenham vitaminas, minerais e antioxidantes, é importante se manter hidratado, praticar atividades físicas regulares e ter boa qualidade de sono.
Adote esses cuidados, ao curtir o verão. E sempre prefira uma exposição moderada ao sol, antes das 10h e após as 16h.

A Unimed apoia e divulga as iniciativas para conscientização sobre como aproveitar o verão sem prejudicar a saúde.




Home
Notícias
mapa do site da
unimed ribeirão preto