Vendas: (16) 3605 5599     SAC: 0800 885 7600
Rua Lafaiete, 766              Atendimento via WhatsApp

Neurologista da Unimed Ribeirão Preto participa de entrevistas sobre AVC


Data: 29/10/2020

Neurologista da Unimed Ribeiro Preto participa de entrevistas sobre AVC

A Dra. Soraia Ramos Cabette Fabio, Médica Coordenadora da área de Neurologia Clínica do Hospital Unimed Ribeirão Preto – HURP, falou ao vivo na TV e na rádio do Grupo EPTV

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Dra. Soraia Ramos Cabette Fabio, Médica Coordenadora da área de Neurologia Clínica do Hospital Unimed Ribeirão Preto – HURP e especialista no tratamento no tratamento do Acidente Vascular Cerebral, participou de duas entrevistas ao vivo para mídias do Grupo EPTV para falar sobre o assunto.
 
As entrevistas foram concedidas para o telejornal Bom Dia Cidade, da EPTV (afiliada da Rede Globo) e para a rádio CBN Ribeirão, ambos do Grupo EPTV.
 
“É muito importante que as pessoas entendam que os principais sintomas do AVC são de instalação súbita. De um momento para o outro, a pessoa pode ter um ou mais dos cinco principais sintomas”, explica a Dra. Soraia.
 
E destaca a importância de saber identificar os principais sinais do AVC, são eles: perda de força em um ou em ambos os lados do corpo; dificuldade para falar e/ou entender; perda total ou parcial da visão; dificuldade de andar ou desequilíbrio brusco; e dor de cabeça súbita e explosiva.
 
“Para evitar ou minimizar sequelas do AVC é importante que o tratamento seja iniciado com até quatro horas do início dos sintomas. Caso o atendimento comece após esse período aumenta em mais de 30% o risco de permanecer com sequelas. O atendimento rápido garante o restabelecimento da circulação cerebral, com isso, são melhores as chances de evitar qualquer tipo de sequela”, acrescenta.
 
Durante o mês de outubro, a Unimed Ribeirão Preto realizou várias ações de conscientização quanto a importância da identificação rápida dos sinais de AVC, e, após identificar a possibilidade de AVC, destacando que o atendimento deve ser feito o mais imediato possível.
 
Para clientes Unimed Ribeirão Preto é gratuito o serviço de Uti Móvel. Basta acionar pelo 0800 180 35 65.
 
Clique aqui e assista a reportagem exibida pela EPTV e publicado pelo portal G1 Ribeirão.
 



Home
Notícias
mapa do site da
unimed ribeirão preto